domingo, 13 de setembro de 2009

Entendendo o Histograma

.
Navegando pela net encontrei esse artigo do Pedro Nogueira do 1000imagens que para os iniciantes acho que vale a pena ler..Num mundo perfeito o ideal seria que as nossas fotos ao serem descarregadas da câmara para o computador estivessem prontas para impressão, no entanto, como muito bem sabem, nem sempre isso acontece. Rapidamente percebemos que podemos ter fotos um pouco escuras (sub-expostas) ou claras (sobre expostas) ou muitas vezes também com pouco contraste e desde que isso aconteça nos limites do aceitável é uma situação que pode quase sempre ser corrigida através de software.Clique aqui para o artigo.
.
O artigo encontra-se em formato PDF (Adobe Acrobat). Se não o possuírem, podem fazer o download gratuito do Acrobat Reader em www.adobe.com/support/downloads/main.html
.

3 comentários:

  1. Olá Ellen,
    Gostei muito da sua iniciativa de pesquisar o mundo fotográfico e postar no seu blog, fazia isto no inicio do meu, www.paulofigueiredo.com.br, mas devido ao tempo não foi possível atualizar sistematicamente. Vou ser um seguidor do seu blog. Depois dar uma visitada no meu.

    ResponderExcluir
  2. 1º agradeço teu comentario.

    Parabenizar por esta luta em prol da fotografia.

    Beijos

    ResponderExcluir