domingo, 1 de novembro de 2009

7 dicas para fotografar casais

Fotografar casais está em alta, e talvez, seja um dos momentos mais agradáveis para os fotógrafos, além da ideia vender bem. Essas fotografias precisam ser o mais natural possível, assim as fotos mostraram a sintonia do casal e ficarão mais bonitos aos olhos dos outros. Porém, existem algumas pessoas que simplesmente travam em frente das câmeras, ai o trabalho se torna um pouco difícil.

É nessas situações que você precisa tentar relaxar e transmitir confiança ao retratado. Mas independente do caso, para que possamos sempre produzir um trabalho com qualidade é importante seguirmos algumas regras básicas.
 .

Envolva-se!


Como um fotógrafo, você deve manter suas competências e conhecimentos afiados. Envolva-se, entre no clima! Busque conhecer o casal que irá fotografar, descubra o que eles gostam, o que cada um gosta de fazer, como o casamento deles será, como se conheceram. Essas informações podem servir para criar um clima mais gostoso nas horas das fotos!


Incentive o carinho!

As fotos de carinhos espontâneos são as mais bonitas, ou seja, deixe de lado aquela representação do “Está bem, agora você beija a bochecha dela!” e incentive o casal a mostrar a afeição e o amor o quanto for possível e necessário para captar momentos sinceros e românticos. Todos os casais têm alguma forma particular de demonstrar amor um pelo outro. Se você quiser esse tipo de situação você precisará facilitar o clima.
.

Esteja atento!

Normalmente o casal se comportar de forma mais natural quando estão olhando um para o outro. Tente incentivar conversinhas entre os apaixonados. Peça para eles contarem um momento embaraçoso deles ou as 5 coisas que eles amam (ou odeiam) na outra pessoa que, sem dúvida, isso gerará expressões, interação e afeto. 
.

 .

.
Lembre-se que local ajuda para melhorar o relacionamento!
Quando um casal se beija, ou caminha com os braços dados, você pode facilmente comunicar uma mensagem de intimidade. Às vezes você pode conseguir fotos doces com uma mistura de emoção e um lugar bonito, por isso é preciso pensar muito bem em que lugar você irá levar o casal para se fotografado. Um cenário bem escolhido pode refletir uma harmonia maior entre o casal.
.

Conte uma história.

.

06.jpg Quem disse que as histórias de amor são iguais? Cada casal tem traços únicos e histórias diferentes, peça para eles contarem a história de como tudo começou e depois utilize a narração para criar imagens. É legal registrar fotos que lembrem esse momento que foi tão importante para os dois.

Esteja aberto a sugestões!

É possível que a mulher tenha em mente algumas ideias e irá sugerir a você. Outras vezes o homem pode pensar em algo bacana durante a sessão de fotos. É importante essa integração, então procure direcionar as ideias do casal nas fotos, talvez, vocês irão encontrar ideias para sair dos clichês das fotos de casais. 
 .

.

.

Entregue um serviço espetacular!

Se você conhece o casal e conseguiu registrar momentos que façam eles ficarem ainda mais apaixonados com a emoção, personalidade e estilo das suas fotos, você tem boas chances de ser convidado para o casamento. Não esqueça seu trabalho não é apenas bater boas fotos, mas também prover um momento inesquecível do qual eles lembrarão para o resto das suas vidas.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário