segunda-feira, 29 de março de 2010

O brasileiro Guilherme Júnior ganhou prêmio na categoria amadora.


Foto foi feita em jogo beneficente do Flamengo no Maracanã.

A paixão pelas artes fez com que o carioca Guilherme dos Santos Júnior, de 28 anos, se dedicasse a olhar a vida com outros olhos: o da pintura, do cinema e das fotografias. Essa paixão motivou o artista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a juntar dinheiro para comprar uma máquina fotográfica digital semiprofissional há dois anos e fotografar quase tudo o que via pela frente.
Uma destas milhares de fotos deu ao jovem um prêmio internacional de melhor fotografia amadora no concurso Sony World Photography Awards. A entrega do mérito será realizada no final de abril em Cannes, na França.

A foto, chamada de Twisters, destaca uma torcedora do Flamengo, clicada no meio de um público de 50 mil pessoas. “Foi em um jogo amistoso do Flamengo, realizado após o time ter vencido o campeonato brasileiro de 2009. Como prêmio, Guilherme ganhou uma nova máquina fotográfica digital da Sony, uma viagem para a premiação em Cannes, e uma viagem para assistir a um jogo da Copa do Mundo na África do Sul. “Nunca imaginei que poderia ganhar este prêmio”, comemora o jovem. “Inscrevi as fotos em janeiro, em um momento que eu me preparava para me mudar para Portugal, para estudar na Escola de Belas Artes da Universidade do Porto. Quando recebi um telefonema da organização avisando que ganhei em uma das categorias, eu estava quase no aeroporto”, afirma.
Ele acredita que o reconhecimento lhe dará mais vontade para estudar e trabalhar. “Tudo aconteceu tão rápido e de um modo tão bom, não posso reclamar de nada. O reconhecimento a partir desta vitória será muito bom para mim”, explica. “Eu meto a cara, não existe fraqueza para mim”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário