sábado, 24 de abril de 2010

Faça a sua Pinhole!

Como foi dito no post anterior, neste Domingo (25/04) comemora-se o Dia Mundial da Pinhole. Resolvi procurar mais a respeito e dar uma força para você construir a sua própria Pinhole usando filme 35mm.

O Dia Mundial da Fotografia Pinhole acontece todo ano no último domingo de Abril.

Antes de começar, vale a pena dar uma passada no site do evento, eles disponibilizam diversos links sobre Pinhole, desde o básico para quem quer conhecer um pouco mais da técnica, tutoriais para construir câmeras e fóruns sobre a fotografia do buraco da agulha.

.
Para quem quer construir uma câmera Pinhole, um site que tem vários modelos é o Corbis Readymech Cameras onde eles disponibilizam várias Pinholes (lindas!!) em PDF. Basta ter impressora, tesoura, cola e começar!
.

.
Outra câmera que pode ser feita em casa é a Pinhole de Sardinha. O fotógrafo Marcos Campos fez um tutorial muito bom ensinando a construir uma!
.

.
Embalagens de cartão também são boas para fazer uma Pinhole. Encontramos um vídeo no YouTube que mostra como montar uma usando uma caixinha de suco. Nós achamos o vídeo muito divertido e com materiais que todo mundo tem em casa.
.
.
Comemorando o Pinhole Day aqui no Brasil temos vários workshops e saídas no Domingo. No site do WWPD você encontra todos os eventos do Pinhole Day aqui no Brasil.

Fonte: Toy Camera

Nenhum comentário:

Postar um comentário