domingo, 16 de maio de 2010

Kodak de 1962 ganha novo design

Os nostálgicos da fotografia vão achar difícil resistir a este conceito: uma versão moderna da Kodak Box Brownie, a câmera que deixou as fotos populares.
As câmeras foram criadas pelos designers da Yanko Design em comemoração aos Jogos Olímpicos de 2012, e vão exigir um bom esforço do fotógrafo se virarem realidade. Baseadas no modelo de 1962, a Flash III, as “caixas” não têm nenhuma tela para ver a imagem. Um dos buracos que reflete a imagem fotografada é localizado em cima da caixa, e, sem opção de foco, há apenas um botão para bater a foto.
A idéia parece legal, mas bem que a Yanko Design podia ter dispensado as carinhas felizes nas câmeras. Tudo bem que as três lentes parecem dois olhos e um nariz, mas para que essa boquinha sorrindo embaixo? Afinal, ela é um brinquedo retrô para gente grande, não para crianças (embora elas possam se divertir também).
As coloridas Olympic Kodak Brownies também têm uma diferença no flash. O desta fica guardado dentro da câmera e pode saltar para fora, pois aproveita o espaço dispensado pelo filme.

Fonte: INFO Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário