segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como criar fundo branco


Passo 1: Escolha de Materiais, planejar com cuidado

Agora que temos uma idéia clara do que queremos, precisamos colocá-lo em prática. Isto irá servir como referência durante o projeto e garantir que não perca nenhum detalhe.



Se você vai utilizar os parafusos ou pregos, escolha com cuidado: muito longo e eles vão sair com um grande risco de lesões. Muito curto e as fixações não serão forte o suficiente.


Para o painel branco, comprei o tamanho A1 (594 mm x 841 mm), 1,5 mm de espessura, cartolina branca. A espessura extra, comparado a uma folha de papel normal, irá proporcionar uma superfície mais estável e evitar que o fundo fique com marcas de dobra facilmente.
As ferramentas que você precisa serão bastante básicas e depende do método de fixação que você escolher: chave de fenda / martelo / escova (para a cola), uma serra para cortar a madeira, por metro quadrado, e um lápis. Antes de começar, encontre um local com espaço suficiente e não se esqueça de proteger o cartão o tempo todo!

Passo 2: Meça e corte


No meu exemplo, as três barras mais curtas são 580 milímetros de comprimento (o meu é de madeira 7 milímetros de espessura, para 594 - (7 * 2) = 580 milímetros).
Então nós temos as duas partes já formando a base, corte de 700 mm, ou cerca de três quartos do comprimento de papelão. Você também deve dar todas as barras uma boa esfrega com alguma lixa. Isso vai proporcionar um melhor acabamento, mas o mais importante se livrar do que pequenos fragmentos.

Etapa 3: Montagem da Base

Posição seus quatro vigas, dois longas, dois curtas, no chão, para obter uma boa visão geral da estrutura.
Fixe os dois curtas de um lado e certifique-se os cantos são quadrados. Fixe o outro lado na extremidade livre do que as curtas. Deixe algum espaço em um lado da estrutura, como mostrado na figura abaixo. Este será mais tarde utilizado para apoiar a parte traseira do quadro.


Para dar uma idéia das dimensões, o primeiro bar é fixado em 25 milímetros e um segundo em 510 milímetros na altura. Se você corrigi-las mudará a curva do papelão.
Para reforçar o quadro também é possível adicionar pequenas barras nos cantos. Aqui eu adicionei dois em dois cantos opostos. Quatro tornaria ainda mais forte. 


Etapa 4: Montagem De volta à Base



A parte traseira é baseada em três pedaços de madeira, dois curtos, um longo, fixada nos cantos inferiores da base.




Etapa 5: Adicionar algum apoio


Claro que podemos parar por aqui, porque a estrutura tem tudo que precisa para manter o nosso cartão. No entanto, um apoio suplementar na parte de trás vai garantir que ele irá permanecer no local por um tempo.
Novamente, utilizando cortes mais cedo, fiz duas barras com ângulos de 45 graus em cada extremidade e fixa-lhes as costas e os de base, como mostrado abaixo. Isso deve nos fornecer uma moldura sólida sobre a qual podemos reparar o cartão.


Passo 6: Fixe o fundo

A última parte é muito fácil - só precisamos colocar o cartão no quadro e mantê-lo no lugar. Para a opção fácil e barata, use alfinetes. Não é fixado através do cartão, eles só servem como pára, daí nós podemos remover o cartão facilmente sem danificá-lo. A dobra do cartão dá-lhe estrutura e o segura no lugar.


Acabamento


Se tudo correr conforme o planejado você deve ter algo que parece muito similar ao seguinte:




Um video legal sobre iluminação.



Fonte: Photo Tuts

Nenhum comentário:

Postar um comentário