quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alça carrega bateria de câmera fotográfica com energia solar


A alça serve ao mesmo tempo para transportar e carregar a bateria de câmeras
Foto: Geek


A Yanko Design, empresa cuja maior especialidade é ter ideias, criou uma alça que serve ao mesmo tempo para transportar e carregar a bateria de câmeras fotográficas, utilizando energia solar.
Imaginada pelo designer Weng Jie, a alça de transporte de câmeras fotográficas é equipada com painéis solares que podem recarregar as baterias dos aparelhos, sempre que o usuário estiver ao sol - obviamente. Na época das máquinas fotográficas de filme, quando a maior parte delas era alimentada por pilhas, a falta de carga era facilmente resolvida em qualquer loja de conveniência. Mas as pilhas comuns mostraram-se economicamente inviáveis com a chegada das câmeras digitais e foram substituídas por pilhas ou baterias recarregáveis de lítio.
Como nem tudo são flores, as baterias de lítio das câmeras modernas trouxeram um problema com o qual a Solar Camera Stripe pretende acabar: a falta de carga das baterias no meio de uma sessão de fotos. Nem sempre o fotógrafo é prevenido o suficiente para levar baterias de reserva (ou se as leva, esquece de recarregá-las na noite anterior) quando faz uma sessão de fotos externa, longe do estúdio.
A novidade é apenas um conceito e não tem previsão para entrar no mercado, especialmente porque ainda não foram inventados painéis solares suficientemente eficientes para recarregar a bateria da câmera, mesmo em algumas horas. A página do conceito na Yanko Design pode ser visitada pelo atalho tinyurl.com/YankoSolarStratp.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário