terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seguro do Equipamento




Quem nunca sentiu medo de sair para a rua com o seu equipamento? Toda semana eu me deparo dizendo "nossa... gostaria tando de ir fotografar em tal lugar... mas tenho medo.. e se acontecer alguma coisa? Se me roubarem?"
Se você não tem problemas com dinheiro, então você sabe o quanto te custou comprar a camera, lentes, flash e todos os acessórios necessários para fotografar. Por conta disto, estou começando a ver sobre seguro para minha camera.
Li alguns foruns e o pessoal tem indicado bastante a seguradora Kertzman.

Eles cobrem "quaisquer eventos de causa externa (roubo e/ou furto qualificado, incêndio, queda, quebra, amolgamento) e acidentes de natureza súbita e imprevisível.
OBS: Não estarão cobertos equipamentos quando deixados em veículos estacionados, sem o usuário.
Poderá ser feita cobertura opcional de danos elétricos, mediante adicional de 1% sobre o valor desejado para garantia.

O valor cobrado é de 5% ao ano.

Acredito que fazer um seguro sejá a melhor opção para ficarmos menos preocupados se o local que vamos fotografar é seguro ou não. E caso ocorra o pior, conseguiremos recuperar parte do prejuizo e comprar com mais rapidez nosso equipamento novamente.

Boa sorte a todos e espero não precisar recorrer ao seguro! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário