sábado, 19 de março de 2011

Mostra recupera fotos de moda dos anos 80 e 90



Chega a seu último mês no Rio de Janeiro exposição que recupera fotos de moda das décadas de 80 e 90. A mostra "Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés" traz imagens de alguns dos principais fotógrafos de moda de outras décadas.

São cerca de 200 imagens em exibição no Museu de Arte Moderna do Rio. A narrativa é construída a partir dos estudos do pintor e arquiteto Flávio de Carvalho sobre as relações da moda com os movimentos da história. A seleção de fotos já havia sido mostrada em São Paulo, no Museu Brasileiro de Escultura.

As transformações sofridas pela moda ao longo dos anos ficam nítidas ao visitante. Das ombreiras oitentistas que refletiam o poder recém adquirido das mulheres ao pelo visual masculinizado de terninhos em cores neutras e pouca maquiagem dos anos noventa até os anos 2000.

Além disso, a mostra procura relacionar as imagens a tendências de valorização de cada parte do corpo feminino. Dessa forma, as imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés.

As fotos tem a assinatura de profissionais como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo.

Serviço
"Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés"
MAM - Museu de Arte Moderna
Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo - Rio de Janeiro - RJ
De 23 de fevereiro a 10 de abril de 2011
De terça a sexta das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 12h às 19h
Ingresso: R$8,00. Estudantes e maiores de 60 anos: R$4,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário