segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Nikon lança câmera top e promete fotos perfeitas de astros e estrelas

Nikon anunciou a câmera D810A, nova DSLR da marca voltada para a fotografia de astros e estrelas, além de outras aplicações científicas. Com recursos exclusivos para capturar o cosmo, ela permite aos usuários obter imagens nítidas e vibrantes do Universo com alta resolução devido ao sensor CMOS de 36,3 megapixels. A câmera chega ao Brasil em julho. 

A nova DSLR D810A compartilha sua arquitetura com a versão anterior da câmera, DSLR D810, que fez sucesso por ter o melhor sensor fotográfico do mundo, além de outras características poderosas, e ainda traz recursos extras e melhorias. A gama de ISO, por exemplo, foi otimizada de 200 a 12.800 (chegando a 51.200 no modo expandido), para o máximo de sensibilidade com o ruído reduzido. 

O novo modelo da Nikon, a D810A é ideal para fotografar as estrelas (Foto: Divulgação/ Nikon )

O modelo, projetado para atender exclusivamente a demanda de astrofotógrafos profissionais e amadores, oferece uma poderosa combinação de recursos e resolução voltados para este ramo. O filtro de corte infravermelho (IR) foi aprimorado para transmitir linhas espectrais de alfa hidrogênio, o que resulta em uma sensibilidade quatro vezes maior que o comprimento de onda 656 nm.

A D810A ainda é precursora no modelo 'modo manual de longa exposição' (Foto: Divulgação / Nikon)

Além do novo filtro IR, a Nikon D810A inclui também outras novidades para otimizar a fotografia do Universo. Foi implementado um novo “Modo Manual de Longa Exposição”, capaz de configurar velocidades de obturador de quatro até 900 segundos (15 minutos), além de configurações de bulb e tempo. 

Ainda, a câmera também mostra uma prévia da imagem, além de possibilitar fotografar em velocidades do obturador maiores que 30 segundos em quando em modo ao vivo,  com o novo “Modo de Previsão Virtual de Exposição”.A previsão é de que a DSLR D810A chegue ao mercado em maio com o preço de U$ 3.799,95 (cerca de R$ 10.589,32). 

Fonte: Techtudo

Quer conhecer meu trabalho? Clique na imagem abaixo!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário