sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Still Life

Still Life é uma das “categorias” da fotografia. Ao pé da letra, significa foto parada, sem movimento. Ela se aplica às fotos de produtos, muitas vezes utilizado para a publicidade, mas está sempre colocando em teste a criatividade e as técnicas de um fotografo. Neste tipo de fotografia temos o controle total sobre o objeto, tanto na luz como na sua composição.

A coisa mais importante quando se fotografa still life é a luz. Não só o tipo de luz mas a direção da mesma, faz uma grande diferença no resultado final da fotografia. Usar a luz do dia que passa pela janela, ou mesmo uma luz artificial são algumas opções na hora de fotografar. A luz lateral é usada para dar uma aparência 3D na foto, luz frontal da um resultado mais direto e luz por trás do objeto cria um efeito mais dramático.

Brincar com as cores e com a composição… uma das coisas que mais gosto nas revistas femininas, é observar as imagens deste estilo fotográfico. Acredito que os fotógrafos desta modalidade vivem em uma busca constante procurando novas maneiras criativas de montar seus editoriais.

Phillip Toledano encontrou uma maneira muito sutil e delicada para fazer still de peças de roupas. Ele usou balões de festa, não ficou lindo?



 Fonte: Esmalte no pé

----------------------------------------------------------------------------------

Quer conhecer meu trabalho?

 Blog Ellen Azevedo Fotografia

 Ellen Azevedo Fotografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário