domingo, 22 de março de 2015

Nezo Arte – Uma febre entre as mães japonesas

Nezo Art” significa literalmente “Arte de posturas do sono”.


Seguindo uma tendência que nasceu a partir de um Photo Book intitulado como Mila’s Daydreams, criado em 2010 pela finlandesa Adele Enersen, muitas mães no Japão se inspiraram na ideia e aderiram ao “Nezo ART”.
Essa arte foi mostrada em um programa japonês de variedades em 2011 e desde então virou febre entre as mamães japonesas, com direito até a concursos de fotografias e fotos postadas diariamente nas redes sociais.


E o mais legal, é que as fotos podem ser feitas em casa enquanto o bebê dorme e a mãe pode usar o que tem em casa para fazer as fotos, como lençóis, fronhas, almofadas e outros objetos que queira de acordo com a criatividade.


Para tirar a foto, é necessário que seja de um lugar mais alto para dar um aspecto mais real a cena que será montada, pois observem que a foto é tirada de cima para baixo.










A instrutora japonesa Minori Aoki ministra oficinas ensinando a arte para as mamães e fez um site e escreveu um livro intitulado como “Akachan no Ohirune Art ” (Arte dos Bebês de cochilar). Nas oficinas e no livro, Aoki ensina como criar um cenário artístico.

Outra japonesa que descobriu a arte e a transformou até em uma fonte de renda foi Mami Koide. Ela tem um site chamado Nezo Art (que óbvio está tudo escrito em japonês rsrs) e também publicou um livro com 200 fotos de sua filha Nuno em cenários de contos de fada. O livro chamado de Nezo Art no Hon, se tornou um best seller, alcançando um grande sucesso de vendas.





Não tem como negar que as fotografias ficam muito fofas e criativas. E você, gostou da técnica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário